APLICATIVOS HERTZ SERVIÇOS

HERTZ SERVIÇOS NAS REDES:

APLICATIVOS HERTZ SERVIÇOS

A Rádio a Serviço de Franca!

HERTZ SERVIÇOS

(16) 3704-7733

Após festa com aglomeração, Vigilância interdita república “Cachorro Latiu”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após uma festa que reuniu centenas de pessoas na “República Cachorro Latiu”, no Parque Universitário, a Vigilância Sanitária, através da ‘Patrulha Covid’, encontrou uma série de irregularidades, que resultaram na autuação do responsável e o local foi interditado.

Maioria dos participantes não usavam máscaras e se aglomeraram em frente a república

Durante a inspeção, os fiscais constataram diversas irregularidades no local, como a ausência de alvarás para a realização do evento, utilização de som e manipulação de bebidas, falta de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), extintores com o prazo de validade vencidos e falta de saída de emergência.

Mariela Toscano, responsável pelas Vigilâncias Ambiental e Sanitária, informou que os responsáveis pelo local foram orientados a não realizarem o evento, devido a interdição e as penalidades aplicadas. Porém, por volta de 20 horas, mediante contato da Polícia Militar, informando que a festa estaria sendo realizada, a Patrulha Covid retornou ao local, onde foi emitido um novo auto de infração para o proprietário, que irá receber uma multa com o valor dobrado, tendo em vista a reincidência da infração.

A penalidade pode chegar ao valor de R$ 20 mil. Os fiscais constataram ainda, o descumprimento dos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, como ausência de uso de máscara de proteção, distanciamento social e disponibilização de álcool gel para higienização das mãos

A Polícia Militar acompanhou a dispersão do público presente ao local, de forma segura. Segundo a Vigilância Sanitária, o local prossegue interditado até a conclusão do processo administrativo, que será avaliado pelas autoridades sanitárias, com a possiblidade de encaminhamento à Polícia Militar e Ministério Público.

Mariela destacou que as equipes da Patrulha Covid continuam em ação nesta nova fase de retomada segura de enfrentamento a Covid-19, verificando o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

As denúncias poderão ser feitas pelo canal Covizap pelo telefone 99917-2802.

The post Após festa com aglomeração, Vigilância interdita república “Cachorro Latiu” first appeared on Hertz Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *